Percussionista, contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical, Odair Salgueiro transitava nos mais diversos segmentos da cultura. Entre alguns indicadores de sua produção artística (direção musical, gravação e arranjos), podem-se destacar como principais: SÃO PAULO |
| Pulsações (composição e execução, 1975) |
| Curumim (percussão na obra de Sérgio Vasconcelos Correia de Oliveira, 1975) |
| Percussão para Oito (corpo de Baile do Teatro Municipal. Arranjos, 1976) |
| Hair (assistente de direção musical do espetáculo dirigido por Paulo Herculano, 1978) |
| JOÃO PESSOA |
| Engenhos e Senzalas (música original composta com Carlos Anísio; vernissagem das fotografias: Luiz Bronzeado, 1982) |
| Caldo da Cana (composição com Carlos Anísio e gravação; balé sob a direção Rosa Cagliani, 1984) |
| Código Nacional de Trânsito (co-direção musical, arranjos e gravação; show Projeto Pixinguinha: Grupo Oficina Literária, 1986) |
| Raul Córdula (composição com Carlos Anísio, arranjos e gravação de música original; vernissagem de desenhos, 1987) |
| Os Caçadores do Cometa Perdido (gravação de trilha sonora para programação do Planetário do Espaço Cultural, 1987) |
| A Verdadeira Estória de Jesus (programação MIDI, gravação e parceria nos arranjos; teatro: texto e direção de W. J. Solha e música original e arranjos de Eli-Eri Moura, 1988) |
| O Pequenino Grão de Areia (arranjos e gravação de músicas de Carlos Anísio; teatro, 1989) |
| A Arte de Manter os Cabelos em Pé (gravação e edição de trilha sonora; teatro, 1989) |
| Obsessão (composição, arranjos e gravação; teatro, 1994) |
| Macambira (arranjos e gravação de música de Carlos Anísio; teatro sob a direção de Roberto Vignati, 1991) |
| Anahyde (gravação e parceria no arranjo; teatro com o Grupo Bigorna sob a direção de Fernando Teixeira, com música original e arranjo de Eli-Eri Moura, 1992) |
| 24 Horas (composição com Carlos Anísio, arranjos e gravação da trilha sonora; filme de Marcus Vilar, 1987) |
| Tia Beta (gravação da trilha sonora; vídeo documentário sob a direção de Marcus Vilar, 1998) |
| O Mágico de Oz (arranjos e gravação; musical infantil, 2001) |
| PARTICIPAÇÃO EM CDs |
| Mário de Andrade por Músicos da Paraíba . UFPB - Editora Universitária, 1993 |
| Obras Escolhidas de José Alberto Kaplan . FUNESC/UFPB/FCJA, 1995 |
| Eli-Eri Moura: Réquiem Contestado . João Pessoa-PB. UFPB/PRAC/FUNESC, 1995 |
| Eli-Eri Moura: Trilhas . UFPB - Editora Universitária, 1996 |
| Quinteto Brassil . Editado pela Paulinas Comep, 1993 |
| Cancioneiro de Ipuarana . Dom Adriano Hipólito. Associação dos Ex-alunos do Seminário Franciscano de Ipuarana (Campina Grande-PB) com o Coro de Câmara Villa-Lobos, 2000 |
| Cavalo Marinho da Paraíba . Co-Produção. CNDP/Pavilhão de Portugal da Expo'98/Tr.; Harmonia . Músicas de Aguinaldo Ribeiro. Arranjos e Gravação, 1999 |
| O Jardim dos Animais . Músicas de Paulo Ró e texto de Ronald Claver. Arranjos e Gravação, 2000 |
| Poetas sem Conserto . Músicas de Odair Salgueiro, Carlos Anísio e Antônio Arcela para Oficina Literária, 2001 – Póstumo. |
0 comentários:
Postar um comentário